"Amazing grace! How sweet the sound
That saved a wretch like me.
I once was lost, but now am found,
Was blind, but now I see.
'Twas grace that taught my heart to fear,
And grace my fears relieved.
How precious did that grace appear
The hour I first believed.
Through many dangers, toils and snares
I have already come;
'Tis grace hath brought me safe thus far
And grace will lead me home.
The Lord has promised good to me
His word my hope secures;
He will my shield and portion be,
As long as life endures.
Yea, when this flesh and heart shall fail,
and mortal life shall cease,
I shall possess within the veil,
A life of joy and peace.
When we've been there ten thousand years
Bright shining as the sun,
We've no less days to sing God's praise
Than when we've first begun".
John Newton 1725-1807
sexta-feira, 12 de março de 2004
Amazing Grace
Publicado por Netmaister às 17:07
quinta-feira, 4 de março de 2004
Recusa
Disse não!
A pergunta veio.
Escutei, compreendi o sentido.
Mas disse não!
Encontrei uma justificação,
o porquê de tal recusa.
Talvez uma desculpa apenas
para justificar a razão,
de um coração que não quis.
Arrependi-me? Não.
Fiz o que não devia.
Ignorando o discernimento
apoiei-me no sentimento.
Mas arrependido? Não estou!
Recusei, menti,
disse o que sentia
envolto num emaranhado de pensamentos.
Mas disse não! E não me arrependo!
Publicado por Netmaister às 17:06
quarta-feira, 3 de março de 2004
Meu Alentejo
“(...) Ceifeira que andas à calma,
à calma ceifando o trigo,
ceifa as penas da minh’alma.
Ceifa-as e leva-as contigo.
Abalei do Alentejo,
olhei para trás chorando.
Alentejo da minh’alma
Longe me vais ficando.”
Publicado por Netmaister às 02:27
sábado, 28 de fevereiro de 2004
Parabéns
O Sport Lisboa e Benfica faz cem anos e, como bom benfiquista que se preze, não podia deixar de assinalar tal marco na vida do meu clube.
Sou um pouco mais novo que o SLB, mas no decorrer dos anos que vivemos juntos - numa quase união de facto - pude sentir grandes alegrias, como a passagem à última final europeia que disputámos vencendo o jogo da meia-final com o Marselha, fruto de um golo de Vata... com a mão. A célebre mão de Vata. Vi grandes jogadores de futebol envergar aquela camisola vermelha com orgulho. Ricardo Gomes, Valdo, Mozer, Diamantino, Rui Águas, Magnusson, Rui Costa... e tantos outros, para não enumerar todos aqueles de quem apenas ouvi falar nas recordações do meu pai.
Também existiram momentos menos bons nesta relação mas, também esses, recordo com saudade. Não me refiro a campeonatos e taças perdidas nestas últimas épocas, porque esses são fruto do trabalho menos conseguido ao longo dos anos. Refiro-me, por exemplo, às finais da Taça dos Campeões Europeus que vi esfumarem-se por entre gritos de desespero, principalmente a que perdemos contra o PSV com um pénalti falhado por Veloso. Como eu chorei. No entanto recordo esses jogos com saudade. A mesma saudade que sinto ao rever na minha mente jogos como o que fizemos em Londres contra o Arsenal, em que, depois de estarmos a perder por 1-0, demos a volta e ganhámos por 3-1. Ou o jogo fantástico em Leverkursen em que estivemos a perder 2-0, virámos para 2-3, ficámos a perder por 4-3 e acabámos por empatar 4-4, o que nos valeu a passagem à meia final da Taça das Taças contra o Parma.
Por tudo isto sinto orgulho de dizer que sou de um Benfica que, nas alegrias ou nas tristezas, me deixa sempre momentos que mais tarde vou poder reviver, sentado na minha cadeira, enquanto espero o apito final de um jogo que nem eu nem ninguém pode ganhar.
Parabéns Glorioso, ainda és um puto pá!
Publicado por Netmaister às 00:28
terça-feira, 24 de fevereiro de 2004
It's My Life
"It's my life
It's now or never
I ain't gonna live forever
I just want to live while I'm alive"
Bon Jovi
Publicado por Netmaister às 04:00
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004
A Busca
É forte esta dor pungente no peito.
A busca fatigante sempre defraudada.
Olhar o vazio e não encontrar,
a resposta que tanto procuro.
Sofro por não conseguir,
maldigo-me por tentar em vão.
Mas o aceno do final é doce
e a gula que me guia também me cega.
Haverá luz para esta dúvida?
Um caminho para fora deste labirinto,
onde me perco na busca pela saída
que vislumbro a cada canto mas não existe.
No momento derradeiro poderei olhar para trás,
ver que valeu a pena a jornada.
Mas por mais que busque o passo certo,
não encontro, e sinto-me fraquejar.
As forças que me guiam desvanecem.
Por mais que tente não consigo
apressar este destino fortuito,
que aviva uma mágoa aflitiva.
E a dor insiste, ávida.
Como uma adaga de fogo
que me queima o âmago,
me tira as forças e faz padecer.
Publicado por Netmaister às 20:17
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004
29 coisas cruéis que uma mulher pode dizer a um homem nu...
01. Já fumei charros mais grossos que isso.
02. Ahhhh, tão gira.
03. Era melhor ficarmos pelos beijinhos.
04. Sabes, há cirurgia correctiva para isso.
05. Fá-la dançar.
06. Posso pintar-lhe um smiley?
07. Uau, mas os teus pés são tão grandes...
08. Não faz mal, podemos ser criativos.
09. E guincha se eu a apertar? ehehehe
10. Oh não... Uma enxaqueca...
11. (risinho e apontar)
12. Posso ser sincera contigo?
13. Tão querido, trouxeste incenso.
14. Isto explica o teu carro.
15. Talvez cresça se o regarmos.
16. Por que me terá Deus castigado?
17. Pelo menos isto não vai durar muito.
18. Nunca tinha visto um assim.
19. Mas funciona na mesma, certo?
20. Parece ter tão pouco uso.
21. Talvez fique mais favorecida com luz natural.
22. E se passássemos já para os cigarros?
23. Estás com frio?
24. Se me embebedares a valer primeiro...
25. Isso é uma ilusão de óptica?
26. O que é isso?
27. Ainda bem que tens outros talentos.
28. E traz bomba de ar?
29. Então é por isto que se devem avaliar os homens pela sua personalidade.
Publicado por Netmaister às 21:49
domingo, 15 de fevereiro de 2004
Tou que nem posso
Fiquei muito preocupado esta semana. Fui ver o Benfica-Nacional com o intuito de conhecer o novo estádio do Glorioso. Correu tudo na perfeição... até chegar a casa: noite passada no WC a deitar cá para fora tudo o que tanto me tinha custado a meter lá dentro durante o dia. Das duas três, ou sou alérgico ao novo estádio da Luz - o que é uma desgraça da qual não me conseguirei recompor jamais - ou então sentei-me na bancada Sagres e fiquei com uma ressaca de todo o tamanho. Seja qual for a explicação, só sei que esta brincadeira me valeu dois dias de cama. Lindo serviço!
Publicado por Netmaister às 00:25
sábado, 7 de fevereiro de 2004
Metas
É estranha a reacção da nossa mente em relação ao desejo. E quando esse desejo não está alicerçado no sentimento mais profundo e verdadeiro que o ser humano pode ter – o amor – esta reacção torna-se ainda mais difícil de compreender. Podemos desejar algo por um infindável correr de tempo, sonhar com o que irá acontecer quando o conseguirmos, podemos até sentir, quase fisicamente, o objecto do nosso desejo. Um sentimento de pertença, a tocar o prazer ainda que apenas fictício. No entanto, quando finalmente atingimos o que queremos, instala-se uma sensação de quase vazio, como um chegar ao destino sem ter partido. E o que outrora fora objecto de cobiça torna-se rapidamente em algo que muito provavelmente iremos deixar cair na obscuridade de uma simples recordação. Então encontramos um outro objectivo, aquilo que nos parece que sempre quisemos mas do qual nunca nos demos conta.
Talvez seja este permanente estado de insatisfação humana que nos faz andar em frente. De nada serve conseguir algo sem que para tal seja preciso esperar e até mesmo lutar. O grande prazer está no facto de, no final, saber que o conseguimos, que fomos capazes. E se podemos uma vez, podemos sempre - a não ser que o amor se intrometa, e aí a mente pode muito pouco contra a força do coração.
Publicado por Netmaister às 14:27


