origem

sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

Searching

(...) And I search through every face
Without a single trace, of the person
The person that I need.

Hoobastank
"Disappear"

segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

Parabéns a você...

O 'Platónico' faz hoje 1 ano.

Foi há 12 meses que me iniciei na "blogolândia". Primeiro a solo, agora (bem, muito bem) acompanhado.

Para já vamos postando espaçadamente, ao sabor da disponibilidade.

Esperamos poder contar com as vossas visitas e também com a vossa paciência para aguardar novos textos.

Um abraço para todos.

terça-feira, 21 de dezembro de 2004

Quadra Festiva

Agora que o Natal e o Fim do Ano estão à porta, chegam as tradicionais promessas para o futuro. Cada um de nós elabora a sua lista – escrita ou apenas mentalmente – de tudo aquilo que pretende mudar no novo ano que agora se nos apresenta.

Vamos ser mais tolerantes; vamos esforçar-nos mais; acabar o que tínhamos começado e que deixámos de lado… e a lista continua.

Só vos posso desejar que aproveitem da melhor maneira cada dia que passa, cada novo raiar do sol. Ao longo deste ano aprendi que o mais importante não é o que planeamos mas sim o que realmente conseguimos fazer.

Lembrem-se sempre que o momento actual – mesmo estes segundos que dispensam a ler estas linhas – nunca mais voltará. Foi perdido para sempre e relegado para as memórias.

Por isso vos digo: façam de cada segundo um momento especial. Sorriam para quem vos sorri, sorriam para quem vos despreza e continuem o vosso caminho.

O que hoje vos parece certo, amanhã pode desaparecer sem se aperceberem.

Aproveitem o que têm, desfrutem daqueles que gostam e demonstrem o vosso carinho por eles e não pensem no que virá no futuro.

Esqueçam os planos. O ontem é já recordação, o amanhã apenas um sonho… vivam o presente.

Feliz Natal e que o pior de 2005 seja o melhor de 2004.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2004

Bolo do Amor

Ingredientes:
-1 cama quente;
-2 corpos diferentes (previamente lavados);
-600g de carícias ou mais;
-1 banana ñ mt madura;
-2 tomates
-1 forno previamente aquecido;
-50g de beijos;
-2 marmelos

Tempo: 15min, no minimo (seguindo proporção)

Preparação:Introduzir delicadamente os 2 corpos na cama, as 50g de beijos ou mais. Cobrir estes mesmos corpos com particulas até a saturação.

Atenção: Não bater as claras em castelo. Agitar com as mãos os marmelos até ficarem rijos, de maneira a não murcharem. Meter a banana, previamente aquecida com aponta dos dedos no forno a uma temperatura ambiente.
Essencial: Deixar sobretudo os 2 tomates com pele. Manobrar a banana delicadamente em sentido de vai-vêm. Fazê-la agir de tempos a tempos e voltar a metê-la, afim de controlar a cozedura, isto para que ela ñ perca o sumo. A velocidade varia conforme a marca do forno.Extrair o sumo da banana que devia ficar no forno. Retira-se com agilidade. Para acabar o bolo , deixe macerar nas mãos ou então servi-lo com a lingua, isto fica á escolha da cozinheira. Deixe arrefecer e desenforme 9 meses depois.

Recomendação particular:Não se importe de repetir frequentemente a receita afim de saboreá-la, pois além de fazer mt bem á saúde e ao espirito, cada vez será mais gostoso, é apenas uma questão se prática. então...

Bom apetite !!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2004

O fim?

O "Platónico" está neste momento num impasse. Por falta de vontade, tempo ou disposição, não tem sido actualizado com a regularidade que se podia pedir a um blog.

Assim, foi decidido lançar um inquérito: deve o "Platónico" continuar, mesmo sendo actualizado muito esporadicamente ou será melhor encerrar este cantinho definitivamente?

A pergunta fica no ar, feita aos que nos visitam. Aguardamos a vossa resposta.

sábado, 30 de outubro de 2004

A jangada



Faz hoje exactamente 28 anos que nasceu um menino, numa casa típica dos típicos montes alentejanos, orgulhosa da sua palidez e rodapé azul. Empoleirada lá no alto, recebeu de braços abertos aquela vida que agora nascia.

Naquela madrugada fria de Outubro, aquele novo ser achou que era tempo de espreitar o mundo que sabia existir cá fora. Por muito confortável que seja o útero materno, a curiosidade despertada por todo aquele alvoroço que se fazia sentir e a vontade de conhecer coisas novas, foi maior.

Nasceu lindo. Cabelos loiros de um amarelo brilhante como as searas do seu Alentejo, olhos animados e curiosos próprios de uma criança ainda à descoberta de um mundo novo.

Era o orgulho dos seus pais. Uma nova vida com toda uma nova existência à sua frente. Podia mudar o mundo, podia ser tudo aquilo que ambicionasse, neste novo país que tinha redescoberto a liberdade havia apenas dois anos.

O tempo foi passando, ano após ano e o menino foi crescendo. Todos os dias que nasciam lhe davam oportunidades para aprender coisas novas, descobrir tudo aquilo que ainda não conhecia. Brincou, sorriu, chorou, fez as traquinices próprias de uma criança e foi feliz. Aprendeu a viver, a distinguir o bem do mal, teve amigos, alguns inimigos e formou a sua personalidade.

Algures entre o dia do seu nascimento e o momento actual, perdeu o norte e sentiu-se perdido. Desapareceu o brilho no olhar, o sorriso maroto que o acompanhava nas suas descobertas. Durante algum tempo vagueou pela vida como um espectro sem objectivo. Com o passar do tempo acabou por desistir de encontrar o seu caminho, pensando que talvez fosse muito tarde ou que se tivesse afastado demais do rumo certo. Já não valia a pena.

Neste caminho sem rumo, nem se apercebeu do dia em que, num verão como tantos outros, um anjo se cruzou no seu caminho. Esse encontro permitiu-lhe descobrir que os amigos que pensava existirem apenas nos filmes que via ou nos livros que lia e que tanto o encantavam, também existiam na realidade. Soube, pela primeira vez, o que era amar um amigo, dar sem esperar receber, exprimir sentimentos sem temer consequências e emocionou-se com a confiança que esta nova pessoa na sua vida depositou em si.

O que o menino não sabia era que a vida nunca desiste de nós, mesmo que abdiquemos dela e que, quando parece que tudo chegou ao fim e nada mais vale a pena, basta um momento, um gesto, um sorriso, para que tudo volte a ter significado.

Olhando em volta, descobriu que afinal valia a pena. Percebeu que, no meio daquele mar de desencanto em que se encontrava, flutuava uma jangada. Agora, a salvação dependia apenas de si. Era a ele que competia agarrar a jangada e flutuar de volta ao caminho que tinha sido idealizado pelos seus pais há tantos anos atrás. Tomou consciência de que tinha tido sempre – mesmo que não o tivesse percebido – tudo o que precisava para ser feliz. Tinha o amor dos seus pais, que sempre tinham estado do seu lado por muito perdido que estivesse. Tinha o amor da sua irmã, que nunca o abandonou mesmo nas piores horas. Tinha agora uma amiga verdadeira, que nunca pensou encontrar.

Nesse momento, tudo se tornou claro para si, e agarrou a jangada. Remou contra a maré de contradições que o assolava, rumou de volta à calmaria.

Hoje, o menino cresceu, tornou-se adulto. Voltou a ter o brilho no olhar, o sorriso maroto de menino loiro. A beleza já não conseguiu recuperar – a vida tem destas coisas e o tempo nem sempre é favorável. Agora, o menino, já homem, é feliz, e agradece todas as coisas boas que foi conseguindo, todas as que sempre teve e não conseguiu perceber.

Por vezes recorda o mar revolto e tem medo. Medo que uma onda mais forte o leve de volta a esse lugar escuro e medonho em que um dia se viu cingido. Nessas alturas, procura o aconchego dos amigos, da família e volta a sentir-se seguro. Afinal, a jangada sempre esteve ali tão perto, bastava ter procurado.

Aos meus pais, à minha irmã e à melhor amiga do mundo, obrigado por serem a minha jangada.

quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Sex on Line



Já tinha reparado que o meu rato andava um cadito pró peganhento...

Curiosidades Sexuais

Ora estava eu a dar uma vista de olhos num site bastante interessante ( não, não digo qual era :P) quando me saltou aos olhos umas frases curiosas, que eu passo a expor:

  • Do pré-orgasmo ao clímax, pode-se queimar 25,6 calorias.
  • Levando em consideração a assiduidade com que muitos casais fazem amor, um casal normal levaria quatro anos para experimentar todas as 529 posições descritas no Kama Sutra.
  • As mulheres ficam 30% mais activas sexualmente durante a lua cheia.
  • 95% das lésbicas não concebem o acto sexual sem antes dar muitos carinhos, beijinhos e atenção. Em segundo lugar vêm os gays, com 71%. Em último estão os heterossexuais, com a tenebrosa confissão de que um quarto deles não dá grande importância ao beijo, antes do acto sexual.
  • Durante os preliminares, o seio da mulher pode aumentar cerca de 25% de tamanho.
  • Durante a ejaculação, o esperma viaja a uma velocidade de mais de 10km/h e sai a uma temperatura de 36 graus, os batimentos cardíacos podem ser de até 150 por minuto.

E esta Hãn!!! Se me dão licença, não resisto a deixar de fazer alguns comentários. Vejamos quanto ao pré- orgasmo queimar 25,6 calorias, meus amigos não se fiem, porque não há só desgaste de calorias mas também ganho delas, dependendo claro do tipo de sexo feito (hihihih), por isso nao deixem de passar nos ginásios como por exemplo o Club VII que encontram profissionais na área do desporto que vos ajudam a queimar a sério as calorias. ( eu tinha que dizer isto se não ainda fico sem emprego :P )

Depois temos o tempo para experimentar todas as posições descritas no kamasutra. Desculpem, eu li 4 anos para praticar 529 posições!!!!!! Ou a estatistica da assiduidade esta certa ou então andamos a ver muito a Quinta das celebridades, se bem que eu consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo e não me digam que vou ter que gramar com a Castelinha durante 4 anos.....( era um trucadilho do carilho)

Lua cheia, lua cheia...afinal sempre serve para alguma coisa, nem que seja para uivar

Bem meus amigos tenho a dizer-vos que me parece que esta estatistica esta 100% certa. De facto camada Hetero da parte masculina só se interessa em molhar o bico ao pato, o resto é conversa e pouca acção....lamento imenso mulherada :P ( há outras opções ihihih)

Ufffssss 25%, eu por acaso ja tinha reparado que o 36 as vezes ficava apertado, mas sempre pensei que era de o apertar na ultima casinha :P

Que massada...devem dizer os espermatozoides uns aos outros por andarem sempre de "mata.Velhos" ainda se em vez de 150 batidas cardiacas por minuto fossem 150kms/h ai justificava-se um....twingo ou um opel, mas devia encravar em muitos dos casos pelo meio, a uma temperatura tao alta....( lOL).

Okay Okay,...eu vou-me embora e volto para o ano, ate lá Boa Vidaaaaaaa

Jocas

sábado, 9 de outubro de 2004

Desgoverno governante

O Governo da Nação continua à toa.

Por um lado, ajuda a combater o desemprego – só o Ministro da Defesa, Paulo Portas, deu emprego a 10 secretárias e 10 motoristas… bonito.

Por outro lado, a questão das colocações de Professores continua longe de estar resolvida. Veja-se o caso do Prof. Marcelo, que tinha sido colocado há já tanto tempo e de quem se pensava ter já conseguido a efectivação... acabou por ser recolocado.

Oh Sôr Santana, vamos lá a ver se atina que a malta assim não vai a lado nenhum.

quinta-feira, 7 de outubro de 2004

Quem tem unhas, toca guitarra

Esta coisa de belezas, manicures, pedicures e coisas que tais, nunca foi algo em que a minha pessoa fosse muito entendida – basta olhar para a minha fronha mal amanhada para perceber o porquê. Quem nasce com este aspecto não tem melhoras, por mais voltas que se lhe dê.

De qualquer maneira, e porque o Platónico é um site que também se preocupa com a beleza – basta passar a vista pelas carinhas larocas que me acompanham nesta coisa da blogosfera – deixamos aqui a chamada de atenção para o site do Nails Art.

(Já me disseram que o sitezito até nem está mal elaborado. :-p)