origem

quinta-feira, 14 de abril de 2005

Impulsiva? Eu?????

Hoje estreei as minhas novas calças de ganga…

Andei 3 meses à procura de umas calças que me agradassem e foi preciso ir ao Algarve para descobrir umas que me enchessem as medidas!

Sim, porque sempre ouvi dizer que não se devem fazer compras “por impulso”! Muito menos, de calças de ganga! Há que ver a qualidade do tecido, o corte, a relação qualidade/preço… Enfim, há um sem número de coisas a ter em atenção!

Por isso, ninguém se atreva a chamar-me impulsiva, ok?

Lá por ter me ter apaixonado por um carro e o ter “tirado” do stand em menos de 24 horas… isso não quer dizer que seja impulsiva!!!

Afinal de contas, foi só um “carrito”…

;-)

domingo, 10 de abril de 2005

Encurtar distâncias

Marques Mendes é o novo presidente do PSD. O Partido decidiu ser coerente consigo mesmo e elegeu um presidente à altura das suas sondagens… curto.

Para o novo presidente social-democrata, o caminho a seguir é claro: fazer uma oposição de baixo para cima.

sábado, 9 de abril de 2005

Escorpiões



Escorpião é um signo intensamente privado e secreto, sendo os seus nativos muito ciosos dos seus sentimentos e, ao mesmo tempo, muito conscientes dos sentimentos dos outros. Assim, pode ser necessário estudar com atenção o olhar penetrante do Escorpião para detectar sinais de paixão.

Sendo profundamente emotivo, o Escorpião compreende e aceita os sentimentos e a dor com que os outros signos muitas vezes não são capazes de lidar. Tem um grande magnetismo pessoal e pode ser um amigo ou um amante muito leal e devotado. É também vingativo, cisma sobre os problemas e nunca esquece um ressentimento. O Escorpião pode igualmente ter um impulso auto-destrutivo, que de tempos a tempos exerce a sua influência.

A confiança é a chave da amizade, segundo os Escorpiões; nunca confiam numa pessoa se não tiverem a certeza absoluta da sua lealdade e descrição. Quando um Escorpião lhe revela os seus sentimentos, pode ter a certeza que ele o considera um verdadeiro amigo. Os Escorpiões são tão intensos e arrebatados com os seus amigos como com tudo na vida. São naturalmente reservados e estabelecem padrões de lealdade muito altos numa amizade. Evitam envolver-se demasiado com uma pessoa que não lhes inspire uma confiança absoluta. São intensamente leais a toda a gente de quem gostam e esperam o mesmo dos seus amigos mais próximos. Pode confiar-lhes qualquer confidência, mesmo que seja apenas um conhecido. Os Escorpiões podem ser companheiros difíceis, porque é difícil agradar-lhes. Por outro lado, logo que o tenham avaliado e reservado um lugar para si no seu coração, dar-lhe-ão todo o apoio e lealdade.

O Escorpião nunca deixa nada a meio. Quando mergulha na escuridão do seu ser interior, pode ser muito duro, impiedoso para com o fraco, mostrar uma faceta cruel, ciumenta, intransigente, fiando-se unicamente no seu instinto, agressivo nas relações com os outros. Mas, quando abandona a sua "pele de serpente" pode tentar tornar-se numa águia, para se ultrapassar a si mesmo; nessa altura, conseguirá ir mais longe do que ninguém.

sexta-feira, 8 de abril de 2005

Blogs

Diz O Maranhão que este é, sem dúvida, um dos blogs mais divertidos que conhece.

Concordo plenamente. Visitem e confiram.

quarta-feira, 6 de abril de 2005

Parabéns, mãe!



Por me teres dado vida
Por me teres dado educação
Por me teres dado amor
Por me teres dado carinho
Por sempre teres respeitado as minhas opções
Pelo apoio que me deste (mesmo quando não o mereci)
Por tudo aquilo que tu foste
Por tudo aquilo que és
Por tudo aquilo que ainda serás
Orgulho-me de sentir que tenho a melhor mãe do mundo!
Muitos parabéns por mais um aninho

...e que as rugas continuem "adormecidas"!

segunda-feira, 4 de abril de 2005

Sonho...

Tenho mais pena dos que sonham o provável, o legítimo e o próximo, do que dos que devaneiam sobre o longínquo e o estranho. Os que sonham grandemente, ou são doidos e acreditam no que sonham e são felizes, ou são devaneadores simples, para quem o devaneio é a música da alma, que os embala sem lhes dizer nada. Mas o que sonha o possível tem a possibilidade real da verdadeira desilusão.O sonho que nos promete o impossível já nisso nos priva dele, mas o sonho que nos promete o possível intromete-se com a própria vida e delega nela a solução.Um vive exclusivo e dependente; o outro submisso das contigências do que acontece.
Durmo quando sonho o que não há; vou despertar quando sonho o que pode haver...

In "O Livro do Desassossego" Bernardo Soares

Amigos com "A" muuuuuito grande

Depois de ter passado um ano de sonho, vocês foram a “cereja em cima do bolo”.

PAULA – uma amizade já com… 18 anos (xiiiiiiiii, estamos velhas, gaja) que sobreviveu a disputas de rapazes, revelações estrondosas e um demónio loiro enraivecido…

NUNO – quem diria que um anúncio de jornal iria dar num “quase namoro” entre 2 heteros que iam acabar por “mudar de clube”?

LUIZ – sei que não posso roubar o melhor amigo à minha namorada, mas tive que a “obrigar” a partilhá-lo comigo… a tempo inteiro e ad eternum!

PATOCHA – apaixonei-me pelo teu sentido de amor e... acabei viciada no teu grelo!

ANA – em pouco tempo fiquei completamente viciada na tua amizade e companhia… já te o disse, mas volto a repetir: pessoas como tu são raras neste mundo! (infelizmente)

Coloquei-vos pela ordem com que vos conheci, mas se vos tivesse que colocar por ordem de importância, teriam que se encolher bem para caberem todos no topo do podium, pois todos são especiais e únicos.

São 5 pedaços de genuína amizade na minha vida que nunca vou querer perder.

Fico feliz por vos ter conhecido, fico feliz por vos ter como amiga e fico ainda mais feliz por terem assistido de perto ao crescimento de um amor cada vez mais sólido, verdadeiro e incondicional.

Costuma-se dizer que mi casa es tu casa…

Neste caso, escusado será dizer que A NOSSA CASA É A VOSSA CASA…

São sempre bem vindos, mesmo quando vêm torcer pelo vosso Glorioso (só não me peçam para gritar nos golos marcam e calar nos golos que comem). Ontem foi por pouco… :-P

Obrigado a todos por se terem juntado à nossa Festa.

Obrigado a todos pela surpresa.

Obrigado à minha Meia-Lekaa… simplesmente por existir!


...e pró ano há mais!

sábado, 2 de abril de 2005

O primeiro de muitos



Quando alguém é importante para nós, sentimos as suas tristezas, as suas angústias mas também as suas alegrias, sorrimos com os seus sorrisos. Desejamos a sua felicidade como se da nossa própria se tratasse, porque, no fundo, o seu contentamento é também o nosso.

Há um ano atrás pude testemunhar a felicidade de alguém muito importante para mim, alguém que amo mais do que a vida. Pude acompanhar todo o evoluir de uma paixão, primeiro negada, depois disfarçada, finalmente exclamada!

Ao “Escorpião”, gostaria de dizer que recordo o dia em que te pedi que a fizesses feliz, caso contrário terias que me prestar contas. Disse-o a brincar, mas é a sério que agora te digo: obrigado. Obrigado por seres sempre a pessoa que a minha amiga merece, por a saberes fazer feliz, pela entrega e o amor que lhe dás. Tenho a certeza que tudo isso recebes em dobro.

Ao “Anjo”, que estou feliz por ti. Pelas escolhas que sempre soubeste fazer, mesmo quando te sentias confusa, por saberes ouvir o teu coração e seguires o teu instinto tal como eu sempre soube que farias. Mereces tudo o que conseguiste… mereces muito mais.

Ao longo deste ano pude estar presente em várias ocasiões e, em cada um desses momentos, foi fácil perceber a felicidade sempre presente. A mesma felicidade que, sei, cresce dia após dia, tornando um amor forte e sincero em algo a que só alguns afortunados podem ambicionar.

Pela felicidade que transmitem, pelo amor que mostram ser possível, por serem as pessoas especiais que são, merecem tudo o que de melhor uma vida tem para oferecer. E é isso que vão ter, porque só os que se entregam sem medo e sabem seguir o seu coração, sem olhar a juízos ou preconceitos, têm o direito de ser felizes.

Parabéns pelo primeiro de muitos anos!

terça-feira, 29 de março de 2005

Welcome

Pois é, não conseguimos resistir… como não somos de ferro e a carne é fraca caímos em tentação!

Mas não somos uns quaisquer não senhor. Somos malta de classe e por isso, já que não resistimos, ao menos caímos com estilo, caímos em “Temptation” (até já falamos english e tudo).

Resta desejar as boas vindas a mais uma colaboradora a este nosso cantinho da blogosfera. Já temos o primeiro post, esperamos muitos mais. (We have o first post, nós esperate very mais).

Beijos grandes dos platónicos anónimos. :p

Resisto a tudo...menos à Tentação

Oscar Wilde