origem

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Corruptos

A secção de combate à corrupção da Polícia Judiciária vai ser extinta durante o próximo mês.

Cheira-me que houve corrupção nesta decisão.

Agora escolha

E pronto, chegou ao fim o ciclo de debates presidenciais que tinham como objectivo esclarecer-nos a todos nós, portugueses com mais de 18 anos e devidamente recenseados na Junta de Freguesia da nossa área de residência, em quem devemos votar, sempre em consciência e segundo as nossas ideias.

Quanto a mim, posso dizer que fiquei completamente esclarecido que um dos candidatos já foi primeiro-ministro e é de direita. Os outros quatro são de esquerda e um deles já esteve no lugar a que se candidata e também foi primeiro-ministro.

Só fiquei com muitas dúvidas nos motivos que levaram cada um a apresentar a sua candidatura. Quais as suas ideias para o futuro, qual vai ser a sua forma de actuar enquanto Presidente da República? Isso fica para depois das eleições porque, para já, o que ficou foi a ideia de que todos os candidatos ainda vivem do que foi feito no passado e é a esse que dão importância.

O futuro? O futuro a Deus pertence. Vamos continuar a assistir às mesmas querelas de sempre, bate-boca entre pessoas que apenas se preocupam em chegar ao poder e insistem em esquecer todos aqueles que, com os seus votos, os elegeram para o lugar onde estão.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Alguém que explique...

O Papa Bento XVI aprovou um documento em que exclui a ordenação de homossexuais.

Pergunta 1: os padres não estão obrigados a um voto de castidade? Qual o interesse nas tendências sexuais de cada um?

Pergunta 2: quer este documento dizer que, apesar do voto de castidade, os padres não o cumprem e o Vaticano tem conhecimento disso?

Finalmente!

Amanhã, terça-feira 20 de Dezembro de 2005 o país vai parar.

Um dia de decisões, revelações. Tudo se vai desenrolar aos olhos do povo, olhos nos olhos, a verdade vai finalmente ser posta a nu.

Estou, obviamente a falar da revelação que tem mantido o país suspenso: quem matou o António?

Ah, parece que também vai acontecer um debate qualquer entre uns tais de Cavaco e Soares.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

A lenda do nosso Amor

Para que sempre reine o meu amor
Escupirei os nossos nomes numa estrela
E meu sentimento ecoará por todo o infinito
Infinito dos teus olhos

Infinito de teus lábios
E em tao pura melodia
Nosso Amor será exemplo
E os Anjos denunciaram

Nossa união, selada com um beijo
Em meio a chuva de petalas de flores
A alegria surgirá então

No teu e meu Coração
A festa será explendida
Com o nosso Amor virando Lenda

Amo-te muitaaaaaooooooooooo !!!!

Primeiro a Realeza

Sir Elton John vai ser um dos primeiros súbditos de Sua Majestade a fazer uso da nova lei que permite casamentos entre homossexuais em Inglaterra.

Assim, ainda este ano ou no início do próximo, Sir Elton vai desposar o companheiro de longa data, David Furnish, em Windsor, um local já famoso por ter assistido ao primeiro casamento entre dois homens da Inglaterra, o do Príncipe Carlos com Camilla Parker Bowles (Papa Bolas para os amigos).

segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Boas Festas


O Platónico deseja a todos os visitantes e Amigos Platónicos um feliz Natal e um próspero Ano Novo.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

Diabos somos nós!

Isabel Cutileiro, sl-benfica.com

terça-feira, 6 de dezembro de 2005

A Felicidade exige valentia



Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo,
e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver

apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Fernando Pessoa

sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Jingle Bells, Jingle Bells!

Está a chegar o Natal e, com ele, chegam as prendas e o “perucídio”. Veja-se o exemplo da Vodafone, que já começou uma campanha de perseguição fundamentalista aos desgraçados dos animais… “anda cá, nós não te fazemos mal!” um chorrilho de mentiras. Esta gente não ouviu falar da gripe das aves?

Mas o bom do Natal são os presentes. Já fiz uma limpeza geral às minhas gavetas e disponho agora, apraz-me registar, do espaço necessário para toda a renovação de stock de meias e boxers que por aí vem. E até já sei como escoar o excedente. Aproveito para facturar uns cobres e vou vender na feira. “OH FREGUESA, OLHE OS BOXERS P’RÓ RAPAZ! NÃO HÁ QUE ENGANAR, O AMARELO P’RÁ FRENTE, O CASTANHO PARA TRÁS!”

Ai o que eu gosto do Natal!