origem

terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Parabéns a nós!


Após esta 366ª noite consecutiva em que tive o prazer de sentir o teu calor debaixo dos nossos lençóis, só tenho uma palavra a dizer: AMO-TE!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

LOLOL

quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Outra vez o Natal...

Por mais que os anos passem, nunca hei-de esquecer uma véspera de Natal algures nos anos 80...
Vinha eu a sair do Centro Comercial da Portela com o meu pai (na altura ainda não havia Colombos nem nada dessas coisas), quando nos deparamos com um velhote debruçado sobre um canteiro junto à porta.
As pessoas passavam apressadamente, em busca dos últimos presentes, e simplesmente ignoravam aquela figura.
O meu pai aproximou-se e perguntou-lhe se se estava a sentir bem.
Prontamente se juntaram os olhómetros habituais e não tardaram os comentários do género "deve tar com os copos, o velho... tá-se mesmo a ver!".
O senhor estava fraco, provavelmente com uma quebra de tensão. O meu pai deu-lhe atenção enquanto esperávamos pela ambulância. Foi então que o senhor confessou que se tinha emocionado com a música de natal no centro... porque recordou os filhos e os netos, que o tinham deixado ao abandono, até mesmo naquele dia especial...

Esta história marcou-me até hoje... Não sei quantos anos já passaram desde então, mas nunca me esqueci daquele dia...

O triste é que os anos passaram, mas a atitude das pessoas mantém-se inalterável...

A música de Natal que decora actualmente os centros comerciais é praticamente ignorada por todos aqueles que se apressam a comprar, comprar e comprar... Comprar prendas, na maioria das vezes para "pagar" os afectos que têm em dívida para com os seus...

Se for preciso, ameaçam porrada ao carro q os ultrapassa,
Se for preciso, furam a fila para a caixa registadora,
Se for preciso, dão um tabefe no filho porque mudou a televisão para os desenhos animados,
Se for preciso, passam o ano sem sequer telefonar aos avós,
Se for preciso, dão uma voltinha com a nova colega ignorando a mulher em casa,
Se for preciso... faz-se o que for preciso para nosso conforto.

Nosso, nosso, nosso! Os outros? Os "outros" não passam dos "outros"! E só se tornam os nossos na noite de 24 para 25. E pró ano há mais...

Viva o Natal...

Um Sonho Especial...




Sonhei, que este Natal
A guerra ia acabar
Que os homens uniram-se para semear a paz.
Sonhei que a fome e miséria
Não mais existira
Que em todos os lares
Havia pão, água,... e amor
Para que o Natal não fosse sinónimo de dor.
Sonhei que todas as crianças
Poderiam ter um brinquedo,
Para brincar e partilhar
Com todos os seus amigos.
Sonhei que o racismo acabara
Que todas as cores e formas
Fariam parte de um arco-íris
Tão harmonioso quanto o sol e a lua
Mas,...
Será que não passou de um sonho?
Ou poderá ser uma realidade!
Enfim,...
Que o Natal seja para todos
Fonte de verdade e amizade em todos os corações.
Um sonho especial

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Corruptos

A secção de combate à corrupção da Polícia Judiciária vai ser extinta durante o próximo mês.

Cheira-me que houve corrupção nesta decisão.

Agora escolha

E pronto, chegou ao fim o ciclo de debates presidenciais que tinham como objectivo esclarecer-nos a todos nós, portugueses com mais de 18 anos e devidamente recenseados na Junta de Freguesia da nossa área de residência, em quem devemos votar, sempre em consciência e segundo as nossas ideias.

Quanto a mim, posso dizer que fiquei completamente esclarecido que um dos candidatos já foi primeiro-ministro e é de direita. Os outros quatro são de esquerda e um deles já esteve no lugar a que se candidata e também foi primeiro-ministro.

Só fiquei com muitas dúvidas nos motivos que levaram cada um a apresentar a sua candidatura. Quais as suas ideias para o futuro, qual vai ser a sua forma de actuar enquanto Presidente da República? Isso fica para depois das eleições porque, para já, o que ficou foi a ideia de que todos os candidatos ainda vivem do que foi feito no passado e é a esse que dão importância.

O futuro? O futuro a Deus pertence. Vamos continuar a assistir às mesmas querelas de sempre, bate-boca entre pessoas que apenas se preocupam em chegar ao poder e insistem em esquecer todos aqueles que, com os seus votos, os elegeram para o lugar onde estão.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Alguém que explique...

O Papa Bento XVI aprovou um documento em que exclui a ordenação de homossexuais.

Pergunta 1: os padres não estão obrigados a um voto de castidade? Qual o interesse nas tendências sexuais de cada um?

Pergunta 2: quer este documento dizer que, apesar do voto de castidade, os padres não o cumprem e o Vaticano tem conhecimento disso?

Finalmente!

Amanhã, terça-feira 20 de Dezembro de 2005 o país vai parar.

Um dia de decisões, revelações. Tudo se vai desenrolar aos olhos do povo, olhos nos olhos, a verdade vai finalmente ser posta a nu.

Estou, obviamente a falar da revelação que tem mantido o país suspenso: quem matou o António?

Ah, parece que também vai acontecer um debate qualquer entre uns tais de Cavaco e Soares.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

A lenda do nosso Amor

Para que sempre reine o meu amor
Escupirei os nossos nomes numa estrela
E meu sentimento ecoará por todo o infinito
Infinito dos teus olhos

Infinito de teus lábios
E em tao pura melodia
Nosso Amor será exemplo
E os Anjos denunciaram

Nossa união, selada com um beijo
Em meio a chuva de petalas de flores
A alegria surgirá então

No teu e meu Coração
A festa será explendida
Com o nosso Amor virando Lenda

Amo-te muitaaaaaooooooooooo !!!!

Primeiro a Realeza

Sir Elton John vai ser um dos primeiros súbditos de Sua Majestade a fazer uso da nova lei que permite casamentos entre homossexuais em Inglaterra.

Assim, ainda este ano ou no início do próximo, Sir Elton vai desposar o companheiro de longa data, David Furnish, em Windsor, um local já famoso por ter assistido ao primeiro casamento entre dois homens da Inglaterra, o do Príncipe Carlos com Camilla Parker Bowles (Papa Bolas para os amigos).