
Gripe das aves afecta 50 mil águias
Nova estripe do virus SCP3-1
Sintomas: tudo sem piu
segunda-feira, 30 de janeiro de 2006
Obesidade VS Excesso de Peso
A Obesidade e o excesso de peso: Excesso de peso é definido como a condição em que o peso de um indivíduo excede a média da população, tomando por base a estatura, o sexo e o biotipo. A obesidade é um acumular de excesso de gordura corporal, ou seja o mais importante nao é o peso, mas sim a percentagem de gordura corporal de um indivíduo. As consequências devidas à obesidade vão desde a insuficiência cardíaca, até tromboses e hemorragias cerebrais. Além disso, diversas doenças são agravadas devido à obesidade, tais como a diabetes, a arteriosclerose, varizes entre outras. A obesidade pode ser considerada uma doença, que deve ser tratada, e onde são fundamentais 3 factores: a alimentação, a prática de exercício físico e a diminuição dos níveis de stress. Os exercícios físicos mais indicados são os aeróbicos (significa "vida na presença de ar" ), de média ou longa duração (entre 40 a 70 minutos).Está actualmente provado que o treino combinado, por exemplo, Cardiofitness+musculação+alongamentos, tem melhores resultados na diminuição da massa gorda e na preservação da massa muscular. O que realmente importa é que a redução de peso passa por uma redução das calorias ingeridas diariamente e por um desgaste energético proporcionado de preferência por um desporto aeróbico. Isto porque a única forma de queimar gordura é gastar mais energia do que aquela que entra no sistema. Com a prática de exercício cardiovascular teremos benefícios tais como:- aumento do gasto calórico
- melhoria da composição corporal
- diminuição da pressão sanguínea
- diminuição da frequência cardíaca de repouso
entre muito mais...como tal, PRATIQUE EXERCÍCIO, PELA SUA SAÚDE!
Publicado por Meia-Lekaa às 16:21
segunda-feira, 23 de janeiro de 2006
Numerologia
A sua missão é liderar. Para a cumprir apropriadamente, dispõe de qualidades como independência, determinação, criatividade, vitalidade e iniciativa. As dificuldades que surgirem na primeira fase da sua vida – ou seja, até aos 30 anos de idade – servirão para lhe dar maior sabedoria e para fortalecer a autoconfiança. Use o seu desejo de vencer e a sua ambição de forma saudável. Dessa forma, poderá alcançar posições elevadas, destacando-se até mesmo no ramo da política.
Graças ao seu porte altivo, causa impacto em qualquer ambiente. Gosta de exercer a liderança, mas quando não está à frente do poder, sabe respeitar as hierarquias. Um tanto insistente, não poupa esforços para obter o que deseja.
No seu círculo de amigos os seus modos são confiantes e firmes, mesmo que, no fundo do coração, você esconda uma natureza frágil e insegura.
O seu hábito de arcar com os problemas de todos pode levar ao aparecimento de distúrbios psicossomáticos. Procure estar sempre em equilíbrio.”
Vou ser o novo Cavaco pelos vistos :p
Publicado por Netmaister às 20:45
Habemus Presidente
Eleito à primeira volta, Aníbal Cavaco Silva venceu as presidenciais sem espinhas.Com a espinha atravessada ficou Mário Soares e o PS, com o bigode de mais de 6% que Manuel Alegre lhes deu.
Quanto a mim (e sem qualquer intenção de querer posicionar este nosso cantinho à esquerda ou à direita), orgulho-me de ser aquele 1 no fim dos 2.745.491 que votaram Cavaco. Já tinha saudades do homem.
Publicado por Netmaister às 03:58
domingo, 15 de janeiro de 2006
Lamento
Lay me down in the cold cold ground
Where before many more have gone
Lay me down in the cold cold ground
Where before many more have gone
When they come I will stand my ground
Stand my ground I’ll not be afraid
Thoughts of home take away my fear
Sweat and blood hide my veil of tears
Once a year say a prayer for me
Close your eyes and remember me
Never more shall I see the sun
For I fell to a Germans gun
Lay me down in the cold cold ground
Where before many more have gone
Lay me down in the cold cold ground
Where before many more have gone
Where before many more have gone
Publicado por Netmaister às 02:03
terça-feira, 10 de janeiro de 2006
De espada na mão
Do alto do meu castelo,
outrora o meu refúgio
polvilhado de areia grossa
e uma luz esplendorosa
Sento-me agora sem razão
com minha espada na mão.
Relembro combates de morte,
andando pelo tempo à sorte.
Combati dragões e piratas,
saqueei jóias e pratas,
amei meretrizes e donzelas,
comi em pratos e gamelas.
Fui feliz e desventurado,
amei e fui amado.
Parti sempre para voltar,
soube rir mas também chorar.
Agora, no fim dos tempos,
relembro esses momentos.
Porque recordar aviva a mente
e torna o passado presente.
E, hoje, envolto em pensamentos
adormeço os meus tormentos
aqui sentado no chão,
sempre de espada na mão.
Publicado por Netmaister às 19:22
terça-feira, 3 de janeiro de 2006
Já recebeu flores hoje?

Não? Então receba estas! Alguém lembrou-se de enviá-las com muito carinho para este Blog fantástico que faz hoje dois aninhos de vida.
Estas flores podem representar a certeza de uma amizade,saudades de alguém distante, um gesto de amor e carinho, um pedido de desculpas, a retribuiçãode um afecto, o início de uma amizade ou uma lembrança querida.
Não importa muito o motivo... ou talvez importe, afinal não é todos os dias que fazemos anos...lol
Contudo se elas chegaram até este Blog foi porque, com toda a certeza, as merece!
PARABÊNS!!!
Publicado por temptation às 19:02
2 anos!
Durante estes 24 meses muitas coisas aconteceram. Momentos agradáveis, momentos menos bons, todos eles uma aprendizagem e musa inspiradora para textos que aqui foram partilhados.
Por cá vamos continuar a escrever o que nos vai na alma. Por cá vamos continuar a receber quem nos dá o prazer da sua visita.
Beijos para quem é de beijos, abraços para quem é de abraços.
Publicado por Netmaister às 15:31
Reencontros
Depois de cada desencontro, é no momento mágico do reencontro que aprendemos mais um pouco e nos preparamos melhor para a próxima divergência, e ficamos com a certeza de que podemos dar a volta por cima mais uma vez, até ao fim dos tempos.A música de fundo é-vos dedicada, com a certeza de que o desencontro será sempre superado pelo reencontro.
Publicado por Netmaister às 00:55
Desencontros
Continuamente temos desencontros,
Sol e lua,cara ou croaCaminhos cruzados.
Quando me queriasEu punha a minha mascara,
De nao querer e nao poder
Entregar-me ao amor
Estes jogos de amor so magoam nossas almas
Porque mentem tudo aquilo que sentimos na verdade
Ja nao sei o que sinto
Quantos vezes negamos
Quantas noites gastamos
Desencontros nao quero mais nenhum
Por isso vaaamos la abrir os olhos
Vamos amar sem mentira
Sem quaisquer contra-partida
Querer viver alegria
E despir nossas almas
Vamos la viver asserio nosso destinos
E entao amor o que me dizes
Ainda nao bastam todos os nossos dissabores
É ou nao altura de entender
Que fomos feitos um para o outro
É agora ou nunca
Que podemos ser felizes
Mas para isso vamos ter que mudar de atitudes
Vamos la abrir os olhos
Vamos amar sem mentiraS
em quaisquer contra-partida
Querer viver alegria
E despir nossas almas
Vamos la viver asserio o nosso destinos
By Netmaister:
" desencontros acontecem sempre, o segredo esta em saber voltar a encontrar-se..."
Publicado por Meia-Lekaa às 00:04


