origem

terça-feira, 11 de abril de 2006

Boa Páscoa


Mas cuidado. Não comam muitos ovos por causa da gripe das aves. Comam antes os coelhos.

Eu vou ver se me desenrasco com uma coelhinha. Pode ser a de Março :p

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Eu no Mundial



Você até tem um certo jeito, e de vez em quando faz um brilharete; mas geralmente anda um bocado à nora. A organização não é o seu forte, você confia em absoluto no instinto. Você é pão-pão queijo-queijo: tudo ou nada! Acha sempre que vai conseguir ter tudo, mas, aqui entre nós, ou fica lá muito perto ou dá uma monumental barraca.

quinta-feira, 6 de abril de 2006

Ah pois é

Para quem possa estar distraído, aquilo ali em baixo é um post.

Pensavam que já se tinha acabado? Nã nã nã. Ainda por cá vamos andando.

Um bom alentejano não se apressa e quando não tem nada para dizer fica calado. Às vezes só diz m… mas se o diz é porque acha que é altura de o fazer. As minhas m… vão continuar a aparecer por aqui mas, como m… que são, só aparecem quando a vontade chega.

Reparem no promenor de, apesar de o ter sugerido por três vezes, usei reticências para disfarçar e não caí na vulgaridade de escrever merda (a palavra, porque o texto já merecia uma descarga).

Eles "andem" aí!

A ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) está a funcionar a todo o gás. Primeiro foram os restaurantes chineses, depois foram as padarias e agora as empresas funerárias.

Para quando uma inspecção aos ministérios e organismos públicos deste país? Também eles nos servem leis exóticas, nos amassam a vida e, por este andar, nos vão enterrar a todos muito em breve.

sábado, 1 de abril de 2006

Amigos Loucos e Serios

Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Louco que senta e espera a chegada da lua cheia. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

quinta-feira, 30 de março de 2006

Ai Jesus!

Não se percebe o porquê de tanta discussão à volta da marcação que os jogadores do Benfica teriam que fazer sobre Ronaldinho Gaúcho.

Depois do jogo fiquei com a nítida sensação de que o homem mais perigoso em campo foi o Moretto! Esse sim, merecia uma marcação em cima por parte dos defesas benfiquistas.

Além disso, deu para perceber que o astro brasileiro passou o jogo a tentar desenvencilhar-se de uma Rocha no sapato.

Para o jogo da próxima semana só tenho um pedido a fazer: Oh Moretto, tu vê lá se atinas pah, olha que o meu coração já sofre o suficiente cada vez que o Barça chega à área, não vale a pena dares uma ajuda aos homens. Vai por mim, eles não precisam!

sexta-feira, 10 de março de 2006

Bingo!!



quarta-feira, 8 de março de 2006

Segue para Bingo!













E siga a festa!

sábado, 4 de março de 2006

A história da mulher!!

Conta uma lenda que, no princípio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu que havia esgotado todos os materiais para fazer o homem.Diante do dilema e depois de uma profunda meditação, fez o seguinte:Pegou a forma arredondada da lua, As suaves curvas das ondas, A terna aderência das bromélias, O trêmulo movimento das folhas, A forma esbelta da palmeira, A nuance delicada das flores, O amoroso olhar do cervo, A alegria do raio de sol,As gotas do choro das nuvens,A inconstância do ventoA fidelidade do cão, A vaidade do pavão, A suavidade da pena do cisne, A dureza do diamante, A doçura da pombaA crueldade do tigre, O ardor do fogo, E a frieza da neve. Misturou ingredientes tão diferentes e formou a mulher!

Até já

O Platónico tem estado como o tempo… murcho.

O programa segue dentro de momentos. Prometemos.