origem

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

What the hell?!?

... o qu... mas... o que... hã?

Fuma!

“O proprietário de um café da Fuzeta, concelho de Olhão, chamou a GNR para autuar um cliente que se recusava a apagar o cigarro.

Chegada a patrulha, o prevaricador e seus cigarros já tinham partido e o dono do café não conseguiu identificá-lo para posterior autuação. Contudo, os militares da GNR acabaram por multar o dono do estabelecimento, porque não tinha colado os obrigatórios dísticos de proibição de fumar”.


Pois é, antes de apontar o dedo convém ter a certeza de que não há outro a apontar para nós.

Penico

Agora que já comecei as aulas práticas começa a busca de equipamento. Blusão e luvas já estão “despachados”, falta o penico para a carola.

E este “falta” não é um pormenor assim tão pequeno. Segundo quem sabe da poda por experiência própria, por menos de 250€ não protejo a moleirinha convenientemente.

Já começo a pensar que pode ser desperdício de dinheiro. É que não há nada dentro deste melão que valha a pena proteger. A sério.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Manhãs da Comercial

Os meus companheiros nas duas horas de transportes até ao emprego e na primeira hora de trabalho.

Muitas gargalhadas impossíveis de conter, muito boa gente de olhar esbugalhado por causa do tipo que se ri enquanto dormita no barco.

O suplício matinal torna-se muito mais leve. Bem-hajam!

Lá diz o Pobão

Ouvi esta um destes dias:
"Ano Novo molhado, Ano Novo abençoado".

Pois eu sinto-me abençoado até aos ossos!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Houseisms

"I don't ask why patients lie, I just assume they all do."
"Humanity is overrated."



It's my Life

Bon Jovi

“I ain't gonna be just a face in the crowd
You're gonna hear my voice
When I shout it out loud”

"Better stand tall when they're calling you out
Don't bend, don't break, baby, don't back down”

Nunca mais é Sábado

Primeiro dia de trabalho do novo ano, sete e meia da manhã, estação fluvial do Barreiro, um frio de rachar, chuva.

Ânimo, já só faltam mais duas manhãs iguais a esta…

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Oh chefe, faltam-me rodas!

Iniciei há coisa de duas semanas as aulas práticas de mota. Não tendo qualquer experiência anterior com “bichos” destes (tirando uma tentativa frustrada com uma Famel que me valeu um encontro imediato com uma bela duma parede) o sentimento inicial era de receio.

Enquanto ouvia as explicações do instrutor dei comigo a imaginar tudo o que poderia correr mal logo na primeira tentativa e a sondar o asfalto em busca de um lugar onde o alcatrão desse ares de ser mais molinho podendo assim aconchegar a queda que se anunciava.

A coisa lá se deu e até nem correu mal. Contra as minhas expectativas consegui arrancar – ainda que a medo – e manter-me em andamento. Foram duas horas de pura adrenalina para quem, de motas, sabia o que era ser (mau) pendura. Ainda assim consegui fazer o meu “estacionamento horizontal” mesmo no meio da estrada. Devo ter cansado a coitada, porque ela simplesmente decidiu deitar-se para descansar. Foi abrir as pernas e deixá-la aninhar-se no alcatrão a retemperar forças.

À segunda aula lá me aventurei um pouco mais, convencido de que já ia percebendo daquilo. Deves! Ela encarregou-se de me chamar à razão logo aos primeiros exageros, assim do tipo: “não te estiques que vais varrer o alcatrão que é uma beleza”. E eu aceitei, até porque ela tem mais experiência nestas coisas do que eu. Mas acabei a aula todo orgulhoso de ter conseguido meter uma 4ª e ter atingido a vertiginosa velocidade de 40 km/h!

Na próxima aula, “the open road”. Finalmente vou enfrentar a estrada acompanhado por todos os que nela circulam. E os receios que se iam esbatendo com as horas de aulas voltam a surgir a cada novidade. Foi assim com o engrenar da 2ª pela primeira vez, com a primeira tentativa de fazer ponto de embraiagem, vai ser assim com a primeira viagem em estrada.

Em breve os maiores receios: os primeiros oitos e… a 600. Mais peso, mais potência, menos capacidade física para emendar os erros.

Mas, aconteça o que acontecer, todas as aulas são uma delícia, mesmo nos erros. Porque a cada metro que percorro aprendo e dou mais um passo para poder um dia apreciar por completo uma viagem de mota.

Dasse!

Começar o ano beijado por um gajo! 2008 começa bem começa… podemos passar para 2009 oh fáxavor?

Acima de tudo boa disposição e muito companheirismo. Uma noite em alta para receber um novo ano que me proponho tornar memorável. Venha ele que nós estamos cá para o saborear, dia após dia, semana após semana.