origem

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Lei de Murphy

"Se alguma coisa poder correr mal, irá correr. Mais, acontecerá da pior maneira, no pior momento e de modo a que cause o maior dano possível…"

… geralmente às 17:50.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Manhãs da Comercial III



A paródia total! Uma boa disposição contagiante que torna todas as manhãs muito mais fáceis de suportar e ajuda a iniciar qualquer dia.

A única coisa de que em breve sentirei falta nas minhas manhãs. Não dispensarei a última hora!

Sometimes a Little Some Time

Squeeze Theeze Pleeze

“Não há segredos que o tempo não revele.”
Jean Racine

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Hate Me

Blue October

“O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o de quem ama.”
Leonardo Da Vinci

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Beatsound Loverboy

Slimmy

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Wonderful Tonight

Eric Clapton

"Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o oferece; dura apenas um segundo, mas a sua recordação, por vezes, nunca se apaga."

Obrigadinho

10 da manhã, no médico:

- Tem ou teve doenças venéreas?
- Não.
- Toma medicamentos regularmente?
- Não.
- Já foi operado alguma vez?
- Não.
- Já caiu e bateu com a cabeça?
- Só quando era pequ..
- Isso é normal! Você está apto para trabalhar.

Ora muito agradecido! Até aí já eu tinha chegado sem ajuda. Inovador era ter-me dito “você não pode trabalhar. Tem que fazer um tratamento numa ilha das Caraíbas, tudo pago pelo patrão com direito a salário”. Isso é que era!

“Você está apto para trabalhar”… dasse!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Open Road

E, depois do exame teórico “aviado”, eis que chegou o momento de enfrentar o trânsito com uma 600 pela primeira vez.

Para não fugir à regra, também desta vez a vontade era pouca. Cansaço de uma semana para esquecer, a distância até à escola de condução, o facto de ser sábado de manhã e querer ficar a saborear o quentinho dos lençóis até mais tarde ou todos estes factores em consonância, não sei. A verdade é que nunca fui para uma das aulas com vontade.

E no início esta falta de vontade, esta indolência matinal, faz-se sempre notar. Os primeiros minutos são sempre preenchidos de erros e azelhices, momentos que a maior potência da 600 se encarrega de sublinhar sem pudor. Logo num dos primeiros cruzamentos o reduzir de 3ª para 1ª e largar a embraiagem de uma só vez resulta no bloquear da roda traseira e um deslizar da montada que me desperta os sentidos instantaneamente. Para não repetir.

Passar de uma 125 para a 600 em estrada aberta era algo que imaginava desde a primeira aula prática mas, por muito que idealizasse a sensação, nada me podia preparar para a necessidade de adaptação rápida às diferenças. Senti pela primeira vez o que apenas tinha ouvido falar de quem já anda de mota há mais tempo: ainda que apenas a 60 km/h - que me pareceram 160 – o sentir do efeito do vento pela primeira vez é algo que não esquecerei tão cedo. Realmente inacreditável.

Com o decorrer da aula as coisas foram acalmando e a condução estabilizando, muito pela sensibilidade e experiência do instrutor que, sabendo da falta de experiência do aluno, se limitou a percorrer estradas pouco movimentadas, com algumas rotundas para trabalhar o equilíbrio e a possibilidade de recuperar de eventuais erros. Consegui, assim, começar a perceber a mota que conduzia, a melhorar nos arranques, a controlar o ponto de embraiagem, a curvar com o corpo, no fundo aprendi a apreciar a viagem.

No final da aula a disposição inicial tinha-se desvanecido e a vontade de rolar tinha-se já instalado. Ficam os erros para ponderar e corrigir para a próxima aula e ficam também os episódios caricatos como o ficar sem gasolina pouco depois de iniciar a aula. Mais uma vez a experiência do instrutor salvou o dia ao tomar a decisão de que esta seria a primeira aula com auricular. E assim fui pela primeira vez à bomba, de mota. A primeira de muitas outras no futuro, espero.

Visitante 3000

Parabéns! Você foi o(a) nosso(a) visitante 3000! (faltam-me as letrinhas a piscar) Por isso acabou de ganhar… bem… não ganhou nada.

O nosso visitante 3000 passou por cá no dia 30 de Janeiro e veio de Castelo Branco. Esperamos que volte mais vezes.

A todos os outros não percam a esperança, pode ser que sejam o 4000. Prometo que também serão mencionados.

The Kill

30 Seconds to Mars

‘‘... Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos magoa,
é não ver o futuro que nos convida... ''

Pablo Neruda