origem

terça-feira, 21 de dezembro de 2004

Quadra Festiva

Agora que o Natal e o Fim do Ano estão à porta, chegam as tradicionais promessas para o futuro. Cada um de nós elabora a sua lista – escrita ou apenas mentalmente – de tudo aquilo que pretende mudar no novo ano que agora se nos apresenta.

Vamos ser mais tolerantes; vamos esforçar-nos mais; acabar o que tínhamos começado e que deixámos de lado… e a lista continua.

Só vos posso desejar que aproveitem da melhor maneira cada dia que passa, cada novo raiar do sol. Ao longo deste ano aprendi que o mais importante não é o que planeamos mas sim o que realmente conseguimos fazer.

Lembrem-se sempre que o momento actual – mesmo estes segundos que dispensam a ler estas linhas – nunca mais voltará. Foi perdido para sempre e relegado para as memórias.

Por isso vos digo: façam de cada segundo um momento especial. Sorriam para quem vos sorri, sorriam para quem vos despreza e continuem o vosso caminho.

O que hoje vos parece certo, amanhã pode desaparecer sem se aperceberem.

Aproveitem o que têm, desfrutem daqueles que gostam e demonstrem o vosso carinho por eles e não pensem no que virá no futuro.

Esqueçam os planos. O ontem é já recordação, o amanhã apenas um sonho… vivam o presente.

Feliz Natal e que o pior de 2005 seja o melhor de 2004.

Sem comentários: