origem

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tento Chegar a Ti


Trago comigo um coração tomado pelo arder de uma paixão que se mantém intacta, forte, mergulhada na ilusão de poder chegar a ti e ao coração que desejo para mim. Uma ilusão tomada pela frieza da realidade que me vai angostiando pouco a pouco e mostrando que não estou só nesta vontade de conquistar a felicidade que tens para oferecer.

Vou saboreando cada momento, cada palavra, cada sorriso, como quem anseia por um momento maior em que o mundo dos sonhos se mistura com a realidade que rodeia uma certeza absoluta, tão absoluta como a paixão que transporto no peito. Não podemos mudar o que não depende de nós e isso assusta por maior que seja a esperança gerada pelo sonho. E o medo insiste em estar presente, como um presentimento que nos persegue a todo o instante, o medo de perder quem nunca conquistámos, o medo de não poder conquistar um coração já conquistado, o medo de saber que não somos quem ocupará o lugar que desejamos.

Fingimos não perceber, tentamos esconder o ciúme sempre sem sucesso, brincamos com o que nos aperta o coração, apenas por medo de que todo este sentir seja demais, de afastar quem queremos por perto... tão perto, quem nos permite fazer parte de um pequeno canto da vida que queremos inteira para nós. E mantemo-nos à margem, como que distantes, porque quem precisa de saber sabe o que sentimos, porque o dizemos sem nada esconder, porque não o queremos esconder, não existe razão que nos faça ocultar a quem amamos o que nos vai na alma. E os segredos deixam de o ser ainda antes de poderem existir, somos nós mesmos, sem máscaras ou dissimulações.

Não sei o que poderá acontecer no futuro, apenas posso desejar que a pessoa que sou possa ser a pessoa que queres a teu lado para te fazer feliz. Vou estando presente, ansiando por uma segunda oportunidade com os receios de que não seja essa pessoa, os ciúmes de quem ama, enfrentando a realidade do dia a dia, sentindo-te perto hoje, distante amanhã, interpretando gestos e palavras, desejando que possam significar algo mas racionalizando o facto de provavelmente não significarem nada mais que um momento de amizade, de carinho simples.

Amar não é fácil, amar quem não nos ama de volta mostra-se ainda mais complicado, mas sentindo assim não conseguimos deixar de sonhar. Conhecendo alguém como te conheço a ti não consigo deixar de te amar.

Sem comentários: