origem

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Agora escolha

E pronto, chegou ao fim o ciclo de debates presidenciais que tinham como objectivo esclarecer-nos a todos nós, portugueses com mais de 18 anos e devidamente recenseados na Junta de Freguesia da nossa área de residência, em quem devemos votar, sempre em consciência e segundo as nossas ideias.

Quanto a mim, posso dizer que fiquei completamente esclarecido que um dos candidatos já foi primeiro-ministro e é de direita. Os outros quatro são de esquerda e um deles já esteve no lugar a que se candidata e também foi primeiro-ministro.

Só fiquei com muitas dúvidas nos motivos que levaram cada um a apresentar a sua candidatura. Quais as suas ideias para o futuro, qual vai ser a sua forma de actuar enquanto Presidente da República? Isso fica para depois das eleições porque, para já, o que ficou foi a ideia de que todos os candidatos ainda vivem do que foi feito no passado e é a esse que dão importância.

O futuro? O futuro a Deus pertence. Vamos continuar a assistir às mesmas querelas de sempre, bate-boca entre pessoas que apenas se preocupam em chegar ao poder e insistem em esquecer todos aqueles que, com os seus votos, os elegeram para o lugar onde estão.

Sem comentários: