origem

sábado, 12 de janeiro de 2008

Quero mais!!

Há já duas semanas que não alapava o traseiro numa mota mas, como se costuma dizer, isto é como andar de bicicleta, nunca se esquece. Umas voltinhas para aquecer e vamos embora: estrada com ele.

Primeiro STOP e o primeiro contacto com o trânsito. Os tremeliques nervosos lá fizeram das suas e o arranque deixou muito a desejar mas lá consegui. Com o passar dos quilómetros, mudanças de direcção, carros a passar por mim, o sentir-me parte da circulação. Sensação brutal.

Melhor ainda as óbvias situações em que acabava por ficar para trás e tinha que “recuperar” para conseguir colar-me novamente à traseira do carro da instrução. Velocidades vertiginosas de 50 km/h. Uma sensação de liberdade total, de verdadeiro prazer.

No final da primeira aula do dia, o aguardar pelo aluno seguinte e voltar à estrada, surgiu a pergunta: “queres experimentar a 600?”. Olhei-a de cima abaixo, engoli em seco e arrisquei um confiante “vamos a isso!” E acabei surpreendido. A cada suave aceleração a resposta era imediata e a sensação de potência incomparável com a que tinha sentido até então aos comandos de uma 125. Voltei às minhas singelas voltas em redor do prédio, tentando aplicar o que fui aprendendo até ali.

E no fim mais uma surpresa, levar a 600 até à garagem, no trânsito. Mais do que prazer senti orgulho. Orgulho de o conseguir fazer, de me conseguir desembaraçar com a mota que me assustava, orgulho de me sentir um motard (ainda que tal esteja muito longe da realidade).

Fiquei a desejar ainda mais as próximas aulas, as novas experiências, as novas sensações.

Sem comentários: