origem

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

A Busca

É forte esta dor pungente no peito.
A busca fatigante sempre defraudada.
Olhar o vazio e não encontrar,
a resposta que tanto procuro.

Sofro por não conseguir,
maldigo-me por tentar em vão.
Mas o aceno do final é doce
e a gula que me guia também me cega.

Haverá luz para esta dúvida?
Um caminho para fora deste labirinto,
onde me perco na busca pela saída
que vislumbro a cada canto mas não existe.

No momento derradeiro poderei olhar para trás,
ver que valeu a pena a jornada.
Mas por mais que busque o passo certo,
não encontro, e sinto-me fraquejar.

As forças que me guiam desvanecem.
Por mais que tente não consigo
apressar este destino fortuito,
que aviva uma mágoa aflitiva.

E a dor insiste, ávida.
Como uma adaga de fogo
que me queima o âmago,
me tira as forças e faz padecer.

Sem comentários: