origem

segunda-feira, 22 de agosto de 2005

O Santo

Acabo de receber um e-mail de um tal Mr Tony Smith, Bank Manager do Lloyds TSB Bank em Tower Bridge Road de Londres.

É um e-mail extenso em que o bom do Mr Smith (será que conhece a Mrs Smith?) me informa que no dia 6 de Junho de 2000, o Mr Barry Kelly fez um depósito na referida dependência bancária no valor de 40 Milhões de Dólares com a duração de 48 meses.

Passado o prazo do depósito, e sendo um funcionário exemplar, o Mr Smith tentou contactar o titular da conta mas não obteve resposta. Conseguiu descobrir que o desafortunado Mr Kelly faleceu no dia 26 de Dezembro de 2004 vitimado pelo tsunami enquanto desfrutava umas merecidas férias na Tailândia.

Vai daí, o Mr Smith decide investigar mais um bocado e consegue saber que o homem não deixou testamento. Mais ainda, nem sequer declarou quem quer que seja como possível beneficiário do carcanhol.

Como, segundo a lei inglesa, se ninguém reclamar o dinheiro no prazo de três anos o valor reverterá integralmente para o Governo de Sua Majestade, o que passou pela fronte iluminada do deligente Mr Smith? Entrar em contacto comigo ora pois claro!

Como o homem é um funcionário do banco, obviamente que não pode mexer no graveto (que entretanto já depositou num lugar seguro dentro de duas caixas – vá-se lá saber como o conseguiu tirar do banco se não lhe pode mexer… mas, adiante) lembrou-se de me pedir para que eu me apresente como proprietário das duas caixas e vá buscar o dinheiro. Isto é perfeitamente natural, até porque devemos ter andado os dois na escola.

Agora só tenho que lhe enviar os meus dados para ele dar entrada com a papelada no advogado – cá para mim ainda acabo casado com o tipo – e um número de contacto para, segundo ele, suavizar as comunicações – ai acabo por ser Mrs Smith acabo.

Para quem já está a perguntar: “- Oh Netmaister, então e o homem dá-te o dinheiro todo e não fica com nada tadinho?” Devem querer camarão, não?! O bom do Mr Smith cobra, pelo altruísmo do seu acto, não 10, nem 20 nem mesmo 30 mas, "apenas e só", 70% do bolo! Mas diz que depois vai precisar da minha ajuda para investir o dinheiro em casas, carros, caridade…

Um santo este Mr Smith, Deus o abençoe.

Sem comentários: