origem

sábado, 1 de abril de 2006

Amigos Loucos e Serios

Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Louco que senta e espera a chegada da lua cheia. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

2 comentários:

Anónimo disse...

ja k e axim...n se compara aos lhouques - 1 blog de 3 jovens (adolescentes) k as x n tem mai nda k fazer, axim ciaram este blog pa terem algo k fazer...cuidado ao entrar k a dermencia (ser dermente e ser mamado dos neuronios) e 1 doença k afecta kem entrar no blog!! (tdo no gozo claro..tb n pensem k é virus, grr)

basta irem la ver e nos deixarem 1 comentzinho ca gente fica contente!

Anónimo disse...

ah...e nos gostamos do vosso blog!! pena as x so falarem de football:D mas iç agr e convosco!!...e essa cena do mapinha com pontx ja me mete nervx...ha meses k kero iç e os sacanas dizem sp k "a inscriçao sera disponivel brevemente" (segundo a minha traduçao francesa macarrónica...)