origem

terça-feira, 18 de maio de 2004

O meu coração pertence-vos

Há momentos na vida que nos fazem pôr em causa os nossos objectivos. Valerá a pena? Será este o caminho? O cansaço toma conta de nós. Não é o desgaste físico mas sobretudo uma fadiga mental que nos leva a ponderar se a solução mais fácil não será colocar de lado muitas das coisas que desejamos e se afiguram difíceis de alcançar, impossíveis até. Em alturas como essas viramo-nos para as coisas boas que temos na vida: a família, os amigos. É neles que tentamos encontrar o incentivo que necessitamos para seguir em frente. Pode ser um pequeno gesto, um sorriso ou um simples olhar que nos diz “és capaz, estou aqui para te ajudar”. Por vezes, mesmo sem o saberem, tornam-se a força que nos move, um tónico que nos ajuda a ultrapassar os mais difíceis obstáculos, as mais aterradoras barreiras. E tudo porque existem, estão lá nos momentos maus tal como estiveram nos bons, sentem as nossas dores, as nossas alegrias, sonham os nossos sonhos. Retribuem o amor que temos por eles mesmo sem o dizerem. Sabemos que sempre estarão lá para, no momento exacto em que baixamos a cabeça e pensamos desistir, nos darem a mão e nos guiar pelo rumo certo.
Por tudo isto, quero agradecer aos que mais amo. Aos meus pais, a quem devo tudo o que sou, pelo carinho e dedicação com que me têm rodeado, apesar de todas as asneiras que fui fazendo ao longo da vida. Por sempre me terem apontado o caminho a seguir, mas deixando-me a mim a decisão de o seguir ou tentar encontrar um outro que julgasse mais certo para, depois do trambolhão e do inevitável “nós avisámos-te”, me oferecerem o apoio incondicional que me ajuda a erguer a cabeça e a tentar de novo.
À minha irmã, a paixão da minha vida. Por estar sempre ao meu lado, me incentivar nos momentos de maior incerteza, pela sua preocupação nos momentos de melancolia. Por tudo o que faz por mim e que eu não consigo retribuir. Por ser a minha companhia e mais do que irmã, uma amiga.
Finalmente, à minha melhor amiga. Por estar sempre lá quando preciso. Por gozar com as asneiras que faço, rir das piadas que digo, mesmo que não mereçam o seu sorriso. Por me aturar nos dias maus em que me torno insensível e estupidamente desleixo a nossa amizade, ao ponto de a fazer sentir que é com ela que estou chateado. Por ser a amiga que nunca imaginei vir a ter.
Agradeço-vos a vossa dedicação, o vosso carinho, o vosso amor e peço desculpa se nem sempre consigo retribuir tudo isso. Vão estar sempre bem dentro do meu peito. O meu coração pertence-vos.

1 comentário:

Wyginh@@ disse...

Pessoas fantásticas como tu merecem os melhores amigos do mundo!

Eles compreendem-te como tu os compreendes.

Porque todos vocês são muito especiais... e únicos!