origem

quinta-feira, 6 de maio de 2004

A Porta

Abro os olhos em sobressalto e olho em volta, perdido. Não reconheço o lugar e sinto um frio gélido tomar conta do meu corpo. À medida que me habituo à fraca luz de um pequeno candeeiro no centro da sala reparo numa porta na parede mais distante, mas não me consigo mexer. Tenho medo. O que estará do outro lado?
Acendo um cigarro na esperança que me traga coragem. Caminho lentamente na direcção daquela possível saída deste local que me atormenta. A cada passo, uma dor aguda fere-me o peito, mas tenho que conseguir, tenho que sair deste desconhecido. Chego ao meu objectivo mas não tenho coragem para o momento final e deixo-me cair. A dor agudiza-se à medida que o meu corpo toca o chão frio da sala.
Acendo mais um cigarro e olho a porta. Tenho medo. O que estará do outro lado?

Sem comentários: