origem

sábado, 30 de maio de 2009

Obrigado Maria

"Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama."

Augusto Cury


Obrigado pela poesia, mas também pelas visitas e pelos comentários.

Nem sempre é fácil conseguir viver com o que sentimos. Por vezes a razão leva-nos numa direcção mas os nossos sentimentos indicam-nos um caminho completamente diferente. Neste momento encontro-me numa encruzilhada assim. Sei, porque a realidade do dia a dia assim mo mostra, que tenho que aceitar o facto de que a pessoa que amo, que me completa, se sente completa no amor de outro alguém.

Mas para o meu coração, um coração perdidamente enamorado, nada disso importa, porque me diz, a cada instante, que devo sonhar. Diz-me que não devo perder a esperança de que um dia possa ser feliz nos braços de quem mais ama. Sei que amo sem ser amado, sei que é apenas um sonho que me vai guiando e me faz sobreviver, mas podendo um coração amar assim como pode alguém ser feliz sem a razão desse amor? Não pode. Limita-se a esconder o sofrimento por trás de um sorriso e por vezes nem isso consegue.

É a esse sonho que me agarro, mesmo que possa não passar disso mesmo. Cada instante, cada sorriso, cada olhar, são para mim um renascer diário como se me permitissem um copo de água após uma travessia do deserto. Poder contemplar a pessoa que representa tudo o que sempre sentimos falta, mesmo quando não sabíamos que existia, é sentir dentro do peito uma dor por não a podermos abraçar como desejamos, por não podermos demonstrar o quando nos faz falta, é existir porque existimos para ela.

Mas não a ver… não a ver é sentir o mundo desaparecer à nossa volta. Nada nos preenche os dias senão as lembranças do seu rosto que nos fascina, o carinho com que nos olha, a forma como nos rouba as palavras com a sua presença. E desejamos o passar das horas para poder estar com ela, ainda que tentemos não o demonstrar porque sabemos que o nosso amor já não é desejado. É voltar a ser gente.

Um amor assim não desaparece simplesmente. Um amor assim não é substituído ou compensado por outro, por muito injusto que possa ser. E é assim que eu amo, forte, sem dúvidas, sem medo de não ser verdadeiro. É assim que vou amar para sempre, mesmo que apenas em silêncio, sofrendo no peito a dor de quem ama o impossível.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não agradeces
Como eu te compreendo, tudo o que escreves é simplesmente o que eu sinto e não consigo descrever.
Há vidas assim .... pelos vistos não é só a minha
Leio e identifico-me em cada linha.. em cada palavra... como se alguem me le-se a alma

Maria