origem

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Tenho uma Paixão

Tenho uma paixão.
É minha e não a quero perder.
É como o ar fresco de uma manhã de Agosto,
o calor do fogo ardente
de uma lareira em Dezembro.

É linda a minha paixão.
Suave como uma nuvem de algodão doce na feira,
cáustica como uma limonada
dos mais azedos limões do pomar.

É forte a minha paixão.
Faz-me chorar de desespero.
Dá-me o mundo num mero sorriso,
ilumina-me as noites mais escuras
e guia-me nos dias mais confusos.

É traquinas a minha paixão.
Esconde-se, foge, dissimula-se
e ri-se da minha busca,
para reaparecer majestosa
e se aconchegar no meu peito,
como um pássaro regressado ao ninho.

Tenho uma paixão.
É linda, forte e traquinas a minha paixão
e não a troco por nenhuma outra.
Ao fim do dia deito-me sempre com a certeza
de que é minha e não a quero perder.

1 comentário:

Maria disse...

Lindo... como sempre
És muito especial