origem

terça-feira, 10 de agosto de 2004

Alentejano!

Sou alentejano. Nasci na terra das searas douradas ondulando ao vento. Das casas empoleiradas nos montes, orgulhosas dos seus rodapés coloridos.

Sou alentejano. Saboreio a pacatez da vida, aprecio a boa comida – bem regada, pois então!

Sou alentejano. Gosto de me perder nas planícies, andar sem rumo certo. Sentir o cheiro da flor da carqueja sob o orvalho da manhã, seguir o girar dos girassóis.

Sou alentejano. Aprecio a terra pelo que ela é e não pelo que dá, sem pressas, sem apertos ou desesperos.

Sou alentejano. Amo os meus amigos, porque são verdadeiros. Venero a minha família, ninho reconfortante para onde posso sempre voltar e alentejanos como eu.

Sou alentejano e orgulho-me de o ser. Acima de tudo amo a minha terra, amo o meu Alentejo.

Sem comentários: