origem

segunda-feira, 16 de agosto de 2004

Feitiozinho de Merda

Todos temos os nossos defeitos logo, cometemos erros. Entre os vários com que fui “abençoado” à nascença destaca-se o tirar ilações de determinadas situações e imediatamente deixar o mau feitio vir ao de cima. Não penso sequer em analisar a situação. Como um reflexo condicionado, acabo por cair na mesma estupidez vezes sem fim, nunca aprendendo com o meu erro, acabando invariavelmente por cair numa situação que me parecia existir mas que – agora tenho consciência disso – pela qual eu sou o principal culpado.

Por vezes são situações banais, que não causam males maiores. Outras, idiotices de todo o tamanho que não têm lógica ou razão de ser. O resultado é sempre o mesmo: magoo quem me rodeia e, por inerência, a mim mesmo.

Mais uma vez deixei o ego falar mais alto. Mais uma vez voltei a errar. Mas, pela primeira vez, fui confrontado com o meu erro. Fizeram-me ver que não era o dono da verdade e que nem sempre a “culpa” é dos outros.

Só me resta tentar emendar a mão e esforçar-me para aprender com as minhas falhas. Até lá vou continuar a pedir desculpas a quem as devo, sempre com a esperança de que não seja tarde demais, e agradecer terem-me mostrado que nem sempre o que parece é, e que antes de olhar para os outros devemos olhar primeiro para nós.

Desculpa.

1 comentário:

Maria disse...

dos defeitos com que foste "abençoado"
destaca-se uma virtude, o saber reconhece-los.

p.s De facto a culpa nao é sempre dos outros ( que chatice!!! - lol)

beijo