origem

quarta-feira, 21 de janeiro de 2004

Factos Sobre a Homossexualidade

A Homossexualidade não é uma escolha, a Homossexualidade escolhe-te

Algumas pessoas dizem que a homossexualidade é uma escolha para te desencorajarem duma relação gay ou lésbica. Mas pensa por um minuto: decidiste ter sentimentos de atracção pelo mesmo sexo? Porque o farias? O facto é que ser homossexual é tanto uma escolha como ter olhos verdes, ser canhoto ou ser heterossexual. É uma orientação, faz parte de quem é. A escolha reside em escolheres como viver a tua vida.

Ser Lésbica ou Gay é natural

Já ouviste, provavelmente, dizer que é “suposto” os homens estarem com mulheres e mulheres com homens, que ser gay ou lésbica é contra a natureza e a moral. Mas se a homossexualidade não fosse natural, porque ocorreria, geração após geração, apesar da forte oposição social? O facto é que o amor pelo mesmo sexo tem ocorrido ao longo da história, em todas as nações e culturas do mundo. É uma variação natural entre humanos, e se pesquisares vais provavelmente descobrir que também já ocorreu algures na história da tua família. Quando alguém diz que a homossexualidade não é natural, quer dizer que é contra as suas ideias preconcebidas sobre o que é natural.

Ser Lésbica ou Gay não é um “Estilo de Vida”, é uma Vida

Diz-se por vezes que as pessoas gay ou lésbicas vivem um “estilo de vida” gay, uma expressão escolhida para nos tornar triviais e para insinuar que todos os gays e lésbicas têm os mesmos valores, características e sonhos. O facto é que não somos todos iguais tal como os heterossexuais também não o são. Alguns de nós têm uma relação para toda a vida, alguns têm muitas. Alguns vestem roupa característica, alguns não. Alguns são liberais, outros conservadores. Alguns ricos, outros pobres. A única coisa que todos temos em comum é que amamos pessoas do mesmo sexo.

Lésbicas e Gays constituem famílias

Algumas pessoas falam como se houvessem duas opções na vida: podes casar com alguém do sexo oposto e constituir uma família ou podes ser gay ou lésbica e ser excluíd@ da definição de família. Esta é uma enorme falsidade e é uma posição perpetuada por extremistas político religiosos que têm interesse em identificar os homossexuais como estando à margem da sociedade. O facto é que casais lésbicos ou gay são família, tanto quanto casais heterossexuais.
E se sonhas em ter crianças, podes fazê-lo sendo gay ou lésbica. Muitos casais gay e lésbicos têm crianças por adopção, inseminação artificial ou de relações prévias. Mais, toda a evidência científica até à data evidencia que as crianças de casais homossexuais têm todas as probabilidades de crescerem felizes e tão bem ajustadas quanto as crianças de relações heterossexuais.

Algumas das pessoas mais talentosas foram ou são Lésbicas ou Gay

Algumas das pessoas mais talentosas foram ou são Lésbicas ou Gay
Se alguém alguma vez te sugerir que a tua vida não dará em nada se fores homossexual, esclarece-lhe que: Platão era um amante de homens. Também o eram Miguel Angelo e Leonardo da Vinci. Bayard Rustin, um líder do movimento de libertação (black civil rights), era gay. Assim como Oscar Wilde, Gertrude Stein, Marcel Proust e James Baldwin. Shakespeare escreveu sobre o amor de um homem por outro. A poeta Emily Dickinson escreveu sobre o seu amor por uma mulher. Mais recentemente, as cantoras K.D. Lang e Melissa Etheridge e as actrizes Ellen DeGeneres e Amanda Bearse assumiram-se como lésbicas. Os actores Wilson Cruz e Mitchell Anderson, o produtor discográfico David Geffen, o nadador olímpico Greg Louganis, o patinador olímpico Rudy Galindo, e o Rep. dos EUA Barney Frank assumiram-se como gays.

“Assumir-me foi a melhor coisa que alguma vez fiz... Dissipou todos os medos.”

Sem comentários: