origem

quinta-feira, 8 de janeiro de 2004

Falta de Juízo

Uma Universidade de Londres levou a cabo um estudo. Até aqui nada de extraordinário. O interessante é que essa pesquisa levou-os a concluir que o casamento é prejudicial à saúde dos homens. Descobriram que “dar o nó” tem efeitos negativos na sanidade mental do homo-sapiens macho. Ora eu não podia discordar mais desta brilhante conclusão. E porquê? Porque um homem que decide casar não pode, desde logo, ter o coco em bom estado. Esse passo, por si só, é um sinal claro de que as coisas dentro da moleirinha do infeliz já não estavam a correr bem.
Com o que estes doutores de sua majestade se depararam na verdade foi com o facto de que um homem casado nunca foi bom da cabeça, advindo daí tão taralhoco acto. Não foi o casamento que o levou a perder o pouco juízo que ainda tinha, foi, isso sim, a loucura que o levou ao casamento.
Eu, por mim, sinto-me na posse de todas as minhas faculdades mentais, mas...

Sem comentários: