origem

segunda-feira, 5 de janeiro de 2004

Manifesto Alentejano

Este manifesto visa alertari os cidadões desse paí­s em redore de Lisboa plantado chamado Portugali, prá luta do povo desta grande nação qui éi o Alentejo.
Senhoris, o povo alentejano tá em guerra! Chega de piadas, chega de escárnio e rebaixamento. A tudo isso dizêmes BASTA! Somos genti trabalhadêra (e quem acha que não, experimentén trabalhari na cêfa ás 4 da tardi no pino dos Verãos. Ah pois éi, ah pois éi, é o experimentas), e éxigimes a independência JÁ!!!!!!!
Para tali, já criêmos um grupo de trabalhe tendo em vista a criação da República Independenti do Alentejo.
Deixamos desde já o avise: as nossas exigências deverã ser compridas sob a ameaça de que se tali nã aconteceri partirmos prá luta. Primeiramenti, o terrorisme: uma onda d'atentades irá varreri esse paí­s ignóbil de norte a suli, e o chero de bosta de vaca irá pairar sobre vosmecês. Para alén disso, o acesse ao Algarvi será cortado (nã se lembrarem disso nã éi? Semos nóis que controlemos as vias de acesse aos vossos verãos algarvios).
Subscritouris: Jaquim da Maria Rita, Toino Zé e Chico Francisco (o burro da ti Zefa tambén queria assinar mas inda nã ten 18 anos, nã pôdi).

Sem comentários: